quarta-feira, 20 de julho de 2011

10 conselhos de Bento XVI aos jovens

1) Conversar com Deus
“Algum de vós poderia talvez identificar-se com a descrição que Edith Stein fez da sua própria adolescência, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia: “Tinha perdido consciente e deliberadamente o costume de rezar”. Durante estes dias (de Jornada Mundial da Juventude) podereis recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, porque sabemos que nos ama e, a quem, por sua vez, queremos amar”.
2) Contar-lhe as penas e alegrias
“Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o ‘direito de vos falar’ durante estes dias. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.
3) Não desconfiar de Cristo
“Queridos jovens, a felicidade que buscais, a felicidade que tendes o direito de saborear, tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Só ele dá plenitude de vida à humanidade. Dizei, com Maria, o vosso ‘sim’ ao Deus que quer entregar-se a vós. Repito-vos hoje o que disse no princípio de meu pontificado: Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo”.
4) Estar alegres: querer ser santos
“Para além das vocações de consagração especial, está a vocação própria de todo o batizado: também é esta uma vocação que aponta para um ‘alto grau’ da vida cristã ordinária, expressa na santidade. Quando encontramos Jesus e acolhemos o seu Evangelho, a vida muda e somos impelidos a comunicar aos outros a experiência própria (…). A Igreja necessita de santos. Todos estamos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade. Convido-vos a que vos esforceis nestes dias por servir sem reservas a Cristo, custe o que custar. O encontro com Jesus Cristo vos permitirá apreciar interiormente a alegria da sua presença viva e vivificante, para testemunhá-la depois no vosso ambiente”.
5) Deus: tema de conversa com os amigos
“São tantos os nossos companheiros que ainda não conhecem o amor de Deus, ou procuram encher o coração com sucedâneos insignificantes. Portanto, é urgente ser testemunhos do amor que se contempla em Cristo. Queridos jovens, a Igreja necessita autênticos testemunhos para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida tenha sido transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros”.
6) No Domingo, ir à Missa
“Não vos deixeis dissuadir de participar na Eucaristia dominical e ajudai também os outros a descobri-la. Certamente, para que dela emane a alegria que necessitamos, devemos aprender a compreendê-la cada vez mais profundamente, devemos aprender a amá-la. Comprometamo-nos com isso, vale a pena! Descubramos a íntima riqueza da liturgia da Igreja e a sua verdadeira grandeza: não somos os que fazemos uma festa para nós, mas, pelo contrário, é o próprio Deus vivo que prepara uma festa para nós. Com o amor à Eucaristia redescobrireis também o sacramento da Reconciliação, no qual a bondade misericordiosa de Deus permite sempre que a nossa vida comece novamente”.
7) Demonstrar que Deus não é triste
“Quem descobriu Cristo deve levar os outros para ele. Uma grande alegria não se pode guardar para si mesmo. É necessário transmiti-la. Em numerosas partes do mundo existe hoje um estranho esquecimento de Deus. Parece que tudo anda igualmente sem ele. Mas ao mesmo tempo existe também um sentimento de frustração, de insatisfação de tudo e de todos. Dá vontade de exclamar: Não é possível que a vida seja assim! Verdadeiramente não”.
8) Conhecer a fé
“Ajudai os homens a descobrir a verdadeira estrela que nos indica o caminho: Jesus Cristo. Tratemos, nós mesmos, de conhecê-lo cada vez melhor para poder conduzir também os outros, de modo convincente, a ele. Por isso é tão importante o amor à Sagrada Escritura e, em consequência, conhecer a fé da Igreja que nos mostra o sentido da Escritura”.
9) Ajudar: ser útil
“Se pensarmos e vivermos inseridos na comunhão com Cristo, os nossos olhos se abrem. Não nos conformaremos mais em viver preocupados somenteconosco mesmo, mas veremos como e onde somos necessários. Vivendo e atuando assim dar-nos-emos conta rapidamente que é muito mais belo ser úteis e estar à disposição dos outros do que preocupar-nos somente com as comodidades que nos são oferecidas. Eu sei que vós, como jovens, aspirais a coisas grandes, que quereis comprometer-vos com um mundo melhor. Demonstrai-o aos homens, demonstrai-o ao mundo, que espera exatamente este testemunho dos discípulos de Jesus Cristo. Um mundo que, sobretudo mediante o vosso amor, poderá descobrir a estrela que seguimos como crentes”.
10) Ler a Bíblia
“O segredo para ter um ‘coração que entenda’ é edificar um coração capaz de escutar. Isto é possível meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, mediante o esforço de conhecê-la sempre melhor. Queridos jovens, exorto-vos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la à mão, para que seja para vós como uma bússola que indica o caminho a seguir. Lendo-a, aprendereis a conhecer Cristo. São Jerônimo observa a este respeito: ‘O desconhecimento das Escrituras é o desconhecimento de Cristo’”.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

1ª Limãozinho Fest!!!

Foi realizada a 1ª Limãozinho Fest organizada pelos jovens do Missão Jovem! Aconteceu dia 07 desse mês no salão paroquial.


Contamos com a presença dos nossos jovens e também de visitantes de nossa comunidade além dos jovens de Sandovalina!

Segue algumas fotos do nosso evento...


Faixada da festa!!!!
 
 

Visitantes de Sandovalina!


 Nossos Jovens e os da comunidade marcando presença!

 

 
O Ministério de Música juntamente com a pregadora Stela de Sandovalina!


 Galera animada!


Trenzinho da alegria!!!


Povo da Bagunça!!!!


Se interessou? participe conosco do Grupo de Jovens!
Aos sábados com reuniões diversificadas: temas atuais, terços e horas santas!
Confira nosso orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5065909654122281001

SEJA UM JOVEM DIFERENTE NO MUNDO EM QUE TUDO É IGUAL!!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Quantas vidas são confiadas a ti?

Já parou para refletir que Deus manda anjos para você?
Anjos que não tem asas e que muitas vezes não são santos, anjos que usam calça, que vão a festas, que curtem uma cerveja bem gelada. Esses anjos encontrados em um acampamento ou em uma festa ou então em uma missa.
Quantas pessoas passam por nossas vidas e permanecem, acrescentando um riso, um abraço ou quem sabe talvez um beijo. Inúmeras vezes não nos damos conta que Deus é tão legal que envia pessoas tão especiais nos momentos em que menos merecemos, no entanto, nos momentos que mais precisamos. A você que tem um anjo enviado pelo Cara lá de cima, se alegre. Aos que supõe não terem esse anjo, não se entristeça, você é o anjo da vida de alguém.  


Texto escrito pela Gabriela Antoniassi @gaantoniassi 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sábado de Aleluia!!!!

O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscpa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Nas Filipinas, nação notoriamente católica, chama-se a este dia Sábado Negro. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.
Na tradição católica, é costume os altares serem desnudados, pois, tal como na Sexta Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, excepto o da Confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição da comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.
Muitas das igrejas de comunhão anglicana seguem estes mesmos preceitos. Já a ireja Ortodoxa, bem como os ritos católicos orientais, seguem as suas próprias tradições e possuem terminologia própria para estes dias e respectivas tradições e celebrações. Como é de esperar, apesar de a Páscoa e os dias relacionados serem importantes para todas as tradições cristãs, do Mormonismo ao Catolicismo, as celebrações variam grandemente.

Segue algumas fotos dessa festa católica... a RESSUREIÇÃO DE CRISTO!


 O Padre iniciando a celebração após o Círio Pascal ser acesso!

 Alguns dos jovens que estavam presentes....

 Anúncio da Ressurreição do Senhor!!!!








Quer fazer parte dessa turma? participe conosco do Grupo de Jovens!
Aos sábados com reuniões diversificadas: temas atuais, terços e horas santas!
Confira nosso orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5065909654122281001

SEJA UM JOVEM DIFERENTE NO MUNDO EM QUE TUDO É IGUAL!!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vivendo a Sexta-feira da Paixão!!!

Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo Pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) e venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.


Celebração da Paixão do Senhor

No entanto, mesmo sem a celebração da missa, tem lugar, no rito romano, uma celebração litúrgica própria deste dia. Tal celebração tem alguma semelhança com a celebração da Eucaristia, na sua estrutura, mas difere essencialmente desta pelo facto de não ter Oração Eucarística, a mais importante parte da missa católica.
A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma Liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha

Toda a liturgia católica deste dia está em função de Cristo crucificado. Assim, a liturgia da Palavra pretende introduzir os fiéis no mistério do sofrimento e da morte de Jesus, que assim aparece como uma acção livre de Cristo em ordem à salvação de toda a humanidade.
A veneração da cruz, símbolo da salvação, pretende dar expressão concreta à adoração de Cristo crucificado.
A comunhão eucarística é, para a Igreja, a forma mais perfeita de união com o Mistário Pascal de Cristo, e por isso é um ponto culminante na união dos fiéis com Cristo crucificado. O facto de se comungar do pão consagrado no dia anterior vem exprimir e reforçar a unidade de todo o Tríduo Pascal
Além da celebração da Paixão do Senhor, rezam-se as diversas horas litúrgicas da Liturgias das Horas, incluindo um texto de São João Crisostomo intitulado O Poder do Sangue de Cristo.

Sinais de penitência

A Igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne e qualquer tipo de ato que se refira a Prazer.
Exercícios piedosos, como a Via Sacra e o Rosário, são também recomendados como forma de assinalar este dia especialmente importante para a fé cristã.


Segue algumas fotos da Paixão de Cristo encenada pelos jovens do Missão Jovem!
 O Povo de Deus... rsrs

Julgamento de Jesus!

 Encontro de Jesus com sua Mãe Maria...

Verônica enxuga o rosto de Jesus....

 Quedas de Jesus durante seu sacrifício....

Jesus, mesmo cansado, não desiste de nós!

Chegando ao calvário...

Jesus é Crucificado..

 
O Salvador dá seu último suspiro....

 Jesus é descido da Cruz..

 .... e entregue à sua Mãe!

 Jesus é sepultado!

Toda a galera envolvida no teatro.


Quer fazer parte dessa turma? participe conosco do Grupo de Jovens!
Aos sábados com reuniões diversificadas: temas atuais, terços e horas santas!
Confira nosso orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5065909654122281001

SEJA UM JOVEM DIFERENTE NO MUNDO EM QUE TUDO É IGUAL!!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jovens de Deus!

Pense: O que DEUS tem feito pra você?
Agora PENSE: O que você tem feito pra DEUS?
Deus morreu na cruz por você, Ele sofreu por você.
Viva uma vida em santidade, escolha acertar, escolha não pecar, escolha viver para Deus.
Não somos perfeitos, mas a cada dia Deus nos aperfeiçoa.
Mudança de mentalidade começa através de atitudes ousadas, SANTIDADE como estilo de vida, frases que impulsionam o adolescente a uma vida centrada na busca pela presença do Espírito Santo de Deus.
DEUS tem um propósito para cumprir em sua vida, é só você deixar Ele entrar!
 "Hoje é minha vez, agora sou eu. De morrer pro mundo e viver pra DEUS."

"PRECISAMOS DE SANTOS QUE ESTEJAM NO MUNDO; E SAIBAM SABOREAR AS COISAS PURAS E BOAS DO MUNDO, MAS QUE NÃO SEJAM MUNDANOS".

@AndressaRestani

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quinta-feira Santa!!!

Quinta-feira Santa! Lava-Pés e Instituição da Eucaristia!


A liturgia da Quinta-feira Santa é um convite a aprofundar concretamente no misterio da Paixão de Cristo, já que quem deseja seguí-lo deve sentar-se à sua mesa e, com o máximo recolhimento, ser espectador de tudo o que aconteceu na noite em que iam entregá-lo.
E por outro lado, o mesmo Senhor Jesus nos dá um testemunho idôneo da vocação ao serviço do mundo e da Igreja que temos todos os fiéis quando decide lavar os pés dos seus discípulos.
Neste sentido, o Evangelho de São João apresenta a Jesus 'sabendo que o Pai pôs tudo em suas mãos, que vinha de Deus e a Deus retornava', mas que, ante cada homem, sente tal amor que, igual como fez com os discípulos, se ajoelha e lava os seus pés, como gesto inquietante de uma acolhida inalcansável.
São Paulo completa a representação lembrando a todas as comunidades cristãs o que ele mesmo recebeu: que aquela memorável noite a entrega de Cristo chegou a fazer-se sacramento permanente em um pão e em um vinho que convertem em alimento seu Corpo e seu Sangue para todos os que queiram recordá-lo e esperar sua vinda no final dos tempos, ficando assim instituída a Eucaristía.
A Santa Missa é então a celebração da Ceia do Senhor na qual Jesus, um dia como hoje, na véspera da su paixão, "enquanto ceava com seus discípulos tomou pão..." (Mt 26, 26).
Ele quis que, como em sua última Ceia, seus discípulos se reunissem e se recordassem dEle abençoando o pão e o vinho: "Fazei isto em memória de mim" (Lc 22,19).
Antes de ser entregue, Cristo se entrega como alimento. Entretanto, nesta Ceia, o Senhor Jesus celebra sua morte: o que fez, o fez como anúncio profético e oferecimento antecipado e real da sua morte antes da sua Paixão. Por isso "quando comemos deste pão y bebemos deste cálice, proclamamos a morte do Senhor até que ele volte" (1Cor 11, 26).
Assim podemos afirmar que a Eucaristia é o memorial não tanto da Última Ceia, e sim da Morte de Cristo que é Senhor, e "Senhor da Morte", isto é, o Resuscitado cujo regresso esperamos de acordo com a promessa que Ele mesmo fez ao despedir-se: "Um pouco de tempo e já não me vereis, mais um pouco de tempo ainda e me vereis" (Jo 16, 16).
Como diz o prefácio deste dia: "Cristo verdadeiro e único sacerdote, se ofereceu como vítima de salvação e nos mandou perpetuar esta oferenda em sua comemoração". Porém esta Eucaristia deve ser celebrada com características próprias: como Missa "na Ceia do Senhor".
Nesta Missa, de maneira diferente de todas as demais Eucaristias, não celebramos "diretamente" nem a morte nem a ressurreição de Cristo. Não nos adiantamos à Sexta-feira Santa nem à noite de Páscoa.
Hoje celebramos a alegria de saber que esta morte do Senhor, que não terminou no fracasso mas no êxito, teve um por quê e um para quê: foi uma "entrega", um "dar-se", foi "por algo"ou melhor dizendo, "por alguém" e nada menos que por "nós e por nossa salvação" (Credo). "Ninguém a tira de mim,(Jesus se refere à sua vida) mas eu a dou livremente. Tenho poder de entregá-la e poder de retomá-la." (Jo 10, 18), e hoje nos diz que foi para "remissão dos pecados" (Mt 26, 28c).
Por isso esta Eucaristia deve ser celebrada o mais solenemente possível, porém, nos cantos, na mensagem, nos símbolos, não deve ser nem tão festiva nem tão jubilosamente explosiva como a Noite de Páscoa, noite em que celebramos o desfecho glorioso desta entrega, sem a qual tivesse sido inútil; tivesse sido apenas a entrega de alguém mais que morre pelos pobres e não os liberta. Porém não está repleta da solene e contrita tristeza da Sexta-feira Santa, porque o que nos interessa "sublinhar" neste momento, é que "o Pai entregou o Seu Filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"(Jo 3, 16) e que o Filho entregou-se voluntariamente a nós apesar de que fosse através da morte em uma cruz ignominiosa.
Hoje há alegria e a Igreja rompe a austeridade quaresmal cantando o "glória": é a alegria de quem se sabe amado por Deus; porém ao mesmo tempo é sóbria e dolorida, porque conhecemos o preço que Cristo pagou por nós.
Poderíamos dizer que a alegria é por nós e a dor por Ele. Entretanto predomina o gozo porque no amor nunca podemos falar estritamente de tristeza, porque aquele que dá e se entrega con amor e por amor, o faz com alegria e para dar alegria.
Podemos dizer que hoje celebramos com a liturgia (1a. Leitura) a Páscoa. Porém a da Noite do Êxodo (Ex 12) e não a da chegada à Terra Prometida (Js 5, 10-ss).
Hoje inicia a festa da "crise pascoal", isto é, da luta entre a morte e a vida, já que a vida nunca foi absorvida pela morte mas sim combatida por ela. A noite do sábado de Glória é o canto à vitória porém tingida de sangue, e hoje é o hino à luta, mas de quem vence, porque sua arma é o amor.

Segue algumas fotos da nossa Missa e da Vigilia Eucarística que tivemos após a Santa Missa, dando inicio ao Tríduo Pascal!

















Venha participar com a gente do Grupo de Jovens!!!!!!

Acompanhe nossa agenda e eventos através do nosso
orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5065909654122281001 e Twitter: @missaojovempb
e mande sugestões para missaojovempb@gmail / missaojovempb@hotmail.com


SEJA UM JOVEM DIFERENTE E FAÇA A DIFERENÇA!!!

Grande beijo no coração!

terça-feira, 26 de abril de 2011

MINH’ALMA DIZ MEU DEUS COMO ÉS LINDO!



Hoje, 24 de abril de 2011, eu estava na missa e a segunda leitura dizia que tínhamos que buscar as coisas do alto (Colossenses 3,1-4), e essas palavras me tocou muito. E fiquei a missa toda pensando o que Deus queria me dizer??? Então comecei a indagar: se realmente eu buscava as coisas do alto? E me toquei que ultimamente eu estava tão preocupada com as coisas da terra, que me esquecia das coisas do alto.
Isso me incomodou de um tanto, que comecei a pesar minhas atitudes. Afinal eu sou uma pessoa que serve a Deus, e, além disso, vou à missa todo final de semana, opa, mas peraí.... Por que vou à missa? Sendo que às vezes saio da missa sem ao menos lembrar do Evangelho que foi proclamado. É isso me confirmou que realmente só estou me preocupando com as coisas da terra... =S
Lembrei de uma conversa que estava tendo esses dias com minhas amigas: nós falávamos sobre AMOR... Nossa!!! Como é bom amar!!! E eu dizia que eu precisava amar alguém, pois faz tanto tempo que não me apaixono... E minha amiga disse que não, que ela precisava mesmo era ser amada, e na mesma hora eu concordei. (E o papo prosseguiu, mas não vem ao caso (rs)...).
Toda essa lembrança e reflexão foram tomando conta dos meus pensamentos, e na hora da Consagração da EUCARISTIA olhando para o pão e vinho – eu só pensava em uma música que diz: E te dizer Meu Deus Como És Lindo!
Essa musica não saiu da minha cabeça e eu cantava: “Que bom Senhor vir ao seu encontro, poder chegar e adentrar a sua casa, sentar-me contido e partilhar da mesma mesa. Te olhar, te tocar e te dizer: Meu Deus como és Lindo!”
Então essa música se uniu aos pensamentos anteriores, e consegui entender o que Deus queria me dizer nessa noite, e gostaria de partilhar com vocês meus queridos:

Quantas vezes nós sofremos por um menino (ou menina) pelo qual achamos que somos apaixonadas, ou até mesmo sofremos porque não temos a quem amar, ou quem nos ame, como eu e minhas amigas discutíamos há dias atrás... São sofrimentos e pensamentos como estes que nos afastam das coisas do ALTO, pois esquecemos o quanto DEUS nos AMOU e nos AMA.

É tão fácil dizer a um paquerinha: meu lindo, meu amor, te amo muito, minha vida não tem sentido sem você, e muitas vezes sem mais nem menos esse menino me decepciona, por simplesmente não estar nem um pingo interessado no meu amor, no meu sentimento, e aí sofremos, procuramos a Deus; indo a missa, mas saímos fazias afinal meu pensamento só está no meu amor; e é aí que ta a sacada:
Eu quero tanto me apaixonar por alguém e ser amada E enquanto isso: Deus está berrando: EU TE AMO! E implorando: AME-ME!


Hoje eu tenho a certeza, Deus veio me implorar pra olhar pra Ele e enxergar o imenso amor que Ele tem por mim, amor de Cruz, “um amor que eu nunca vi igual, que eu nunca mais verei, amor que não se mede; amor que não se pede; que não se repete; AMOR...”.
E mais ele me pediu para amá-lo, pra ir à missa porque realmente é bom estar na casa Dele, onde eu posso entrar sem pedir, afinal as portas estão sempre abertas a mim, onde eu posso me sentar e cear com ele sem receio, e estar em COMUNHÃO com Ele, “Sou em Ti és em mim”.

Têm coisas que Deus dá pra gente aprender, outras Ele só dá quando a gente aprende”!

Hoje eu preciso aprender a amar, começando por Amar a Deus... Meu maior desejo hoje?
É que minh’alma diga: Meu Deus como És lindo!

Que meu lindo seja o Senhor... E que o ame acima de todos os homens! Afinal Ele nunca me decepcionará e o seu amor é imenso e verdadeiro...

Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos serão acrescentado...
Que eu confie nessas palavras Senhor!

Texto escrito por Andréia Guilhen @deiaguilhen

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Servir a Deus não é um bicho de sete cabeças.




Mt. 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (ou as riquezas).”





Venho de uma forma simples tentar descomplicar esse negócio do que é Servir a Deus. Não venha esperando que eu escreva certinho e bonitinho, ein? Até porque to perdidinho nesse Word e sou bom em escrever no MSN, então já viu né? “kkkkk”
Mas vamos lá, que nome que dá medo esse “Servir a Deus” né? Eu também achava, muita responsabilidade essa de ficar indo na igreja, quase todo dia ficar em reunião, quer ver rezar antes e depois de cada reunião, meu Deus... muita responsa pra nós que somos jovens e temos a liberdade de escolher o que queremos para nós e para nossa vida.
Vou contar um pouco como comecei nesse negócio de “Servir a Deus”... No finalzinho de 2006, o meu amigo Victor Hugo me chamou pra tocar no grupo de oração cajon (olha só, desprezando meu talento no violão) e claro que aceitei com a seguinte condição, como não tinha muito segredo tocar Cajon, qualquer ser consegue tocar aquilo, mesmo que mais ou menos, mas consegue, eu me propus apenas a tocar na segunda-feira sem ir nos ensaios (pouco estrela, né?). Mas aí com o tempo, ouvindo as pregações, me tocando pelas palavras ditas pelos pregadores e toda espiritualidade Deus foi me pegando e quem disse que eu faltava em algum ensaio? Queria estar junto, decidir as músicas, como seria na próxima segunda, tentar acrescentar coisas novas e assim Deus foi me tornando capaz de ir aos poucos se encaixando a serviço dele.
Hoje que muitos de nós vamos descobrindo esse primeiro amor, essa vontade de retribuir o que um dia uma pessoa fez por nós, nos coloca a disposição de servir em alguma parte, mas com muito medo das responsabilidades colocadas a nós, de perder um tereré com a galera por causa de um ensaio, de perder o churras de aniversário do melhor amigo, imagina, toda galera lá no churras, imagina ainda se tiver piscina e você saber que tem que se reunir pra preparar uma missa, responsa demais né? É aí que Deus vai descobrindo mesmo seu carinho pelas coisas dele, pois num dia neutro, onde está todos os seus amigos na reunião é facil, ainda mais se rolar aquele lanche depois todo mundo junto, mas nosso sim a Deus é confirmado no dia em que menos queremos ir servir, por outros compromissos, por estar chateado, triste, cansado, estressado, magoado com alguém que vai estar lá.
Outro ponto importante de servir a Deus é o que a própria palavra diz, deixa eu achar o negrito e o caps look pra destacar, calma ai.... “SERVIR A DEUS” e não ao seu amigo, namorado ou coordenador que vai lá junto com você e fechou a janela do msn na sua cara antes da reunião, que não te atendeu quando você queria falar com ele, que gritou em algum momento de sangue quente. Quando em algumas colocações alguem diz que Jesus tem que ser o centro de tudo é aí que tá.. gente, depositar a confiança da sua.. digo bem, da sua caminhada na igreja em outra pessoa é responsa demais, mesma coisa depositar toda sua vida num namorado ou namorada, uma hora vai te decepcionar porque ninguém é obrigado viver em função de você. E servir a Deus tem muito disso, a gente faz, faz, faz, mas faz com força mesmo e não recebe um elogio de ninguém, ninguém reconhece, mas quem é esse ninguém? O Tal do coordenador, amigo, namorado, familia.... Essa é a parte mais difícil de servir a Deus, pois ninguém vai ficar jogando confete em você, pois no seu coração tem que estar a certeza de que está fazendo isso pra retribuir a DEUS todo o amor e carinho que Ele tem por você.
Nas dificuldades temos nosso Espirito Santo que nos capacita e nos consola de todas as dores. Temos a palavra de Deus na bíblia, que é o melhor livro de auto-ajuda que existe, a Eucaristica que nós alimenta para caminhar.

Servir a Deus é massa, mas servir a Deus com todo amor e carinho que com certeza seremos recompensados da melhor forma possível.

Desculpa qualquer erro no texto, não vou revisar ele não. Foi o que foi brotando no meu coração


Ai vai uma musica pra refletir tudo isso aí.


Texto por Raul Muniz @MunizRaul

Domingo de Ramos!!!

Os Jovens do Missão Jovem e da Pastoral do Adolescente marcando presença na Missa de Domingo de Ramos!


Isso ai galera... vamos ser JOVENS DIFERENTES EM CRISTO!!!
 
 
Padre dando inicio a Celebração...


Benzendo os Ramos...


Missão Jovem marcando presença....


Mostrando que da pra ser feliz também na igreja....


e que com Deus tudo é melhor!!!


Amizades sinceras e duradouras....


P.A. se dedicando a Deus também!


Comunidade ativa e fiel!


Jesus e seus discípulos....


Hora mais importante da Celebração.. a CONSAGRAÇÃO!!!



Venha participar você também!!!
FAÇA PARTE DESSA MISSÃO DE EVANGELIZAÇÃO!

Grande abraço!