terça-feira, 26 de abril de 2011

MINH’ALMA DIZ MEU DEUS COMO ÉS LINDO!



Hoje, 24 de abril de 2011, eu estava na missa e a segunda leitura dizia que tínhamos que buscar as coisas do alto (Colossenses 3,1-4), e essas palavras me tocou muito. E fiquei a missa toda pensando o que Deus queria me dizer??? Então comecei a indagar: se realmente eu buscava as coisas do alto? E me toquei que ultimamente eu estava tão preocupada com as coisas da terra, que me esquecia das coisas do alto.
Isso me incomodou de um tanto, que comecei a pesar minhas atitudes. Afinal eu sou uma pessoa que serve a Deus, e, além disso, vou à missa todo final de semana, opa, mas peraí.... Por que vou à missa? Sendo que às vezes saio da missa sem ao menos lembrar do Evangelho que foi proclamado. É isso me confirmou que realmente só estou me preocupando com as coisas da terra... =S
Lembrei de uma conversa que estava tendo esses dias com minhas amigas: nós falávamos sobre AMOR... Nossa!!! Como é bom amar!!! E eu dizia que eu precisava amar alguém, pois faz tanto tempo que não me apaixono... E minha amiga disse que não, que ela precisava mesmo era ser amada, e na mesma hora eu concordei. (E o papo prosseguiu, mas não vem ao caso (rs)...).
Toda essa lembrança e reflexão foram tomando conta dos meus pensamentos, e na hora da Consagração da EUCARISTIA olhando para o pão e vinho – eu só pensava em uma música que diz: E te dizer Meu Deus Como És Lindo!
Essa musica não saiu da minha cabeça e eu cantava: “Que bom Senhor vir ao seu encontro, poder chegar e adentrar a sua casa, sentar-me contido e partilhar da mesma mesa. Te olhar, te tocar e te dizer: Meu Deus como és Lindo!”
Então essa música se uniu aos pensamentos anteriores, e consegui entender o que Deus queria me dizer nessa noite, e gostaria de partilhar com vocês meus queridos:

Quantas vezes nós sofremos por um menino (ou menina) pelo qual achamos que somos apaixonadas, ou até mesmo sofremos porque não temos a quem amar, ou quem nos ame, como eu e minhas amigas discutíamos há dias atrás... São sofrimentos e pensamentos como estes que nos afastam das coisas do ALTO, pois esquecemos o quanto DEUS nos AMOU e nos AMA.

É tão fácil dizer a um paquerinha: meu lindo, meu amor, te amo muito, minha vida não tem sentido sem você, e muitas vezes sem mais nem menos esse menino me decepciona, por simplesmente não estar nem um pingo interessado no meu amor, no meu sentimento, e aí sofremos, procuramos a Deus; indo a missa, mas saímos fazias afinal meu pensamento só está no meu amor; e é aí que ta a sacada:
Eu quero tanto me apaixonar por alguém e ser amada E enquanto isso: Deus está berrando: EU TE AMO! E implorando: AME-ME!


Hoje eu tenho a certeza, Deus veio me implorar pra olhar pra Ele e enxergar o imenso amor que Ele tem por mim, amor de Cruz, “um amor que eu nunca vi igual, que eu nunca mais verei, amor que não se mede; amor que não se pede; que não se repete; AMOR...”.
E mais ele me pediu para amá-lo, pra ir à missa porque realmente é bom estar na casa Dele, onde eu posso entrar sem pedir, afinal as portas estão sempre abertas a mim, onde eu posso me sentar e cear com ele sem receio, e estar em COMUNHÃO com Ele, “Sou em Ti és em mim”.

Têm coisas que Deus dá pra gente aprender, outras Ele só dá quando a gente aprende”!

Hoje eu preciso aprender a amar, começando por Amar a Deus... Meu maior desejo hoje?
É que minh’alma diga: Meu Deus como És lindo!

Que meu lindo seja o Senhor... E que o ame acima de todos os homens! Afinal Ele nunca me decepcionará e o seu amor é imenso e verdadeiro...

Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos serão acrescentado...
Que eu confie nessas palavras Senhor!

Texto escrito por Andréia Guilhen @deiaguilhen

Nenhum comentário:

Postar um comentário