quinta-feira, 21 de abril de 2011

Servir a Deus não é um bicho de sete cabeças.




Mt. 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (ou as riquezas).”





Venho de uma forma simples tentar descomplicar esse negócio do que é Servir a Deus. Não venha esperando que eu escreva certinho e bonitinho, ein? Até porque to perdidinho nesse Word e sou bom em escrever no MSN, então já viu né? “kkkkk”
Mas vamos lá, que nome que dá medo esse “Servir a Deus” né? Eu também achava, muita responsabilidade essa de ficar indo na igreja, quase todo dia ficar em reunião, quer ver rezar antes e depois de cada reunião, meu Deus... muita responsa pra nós que somos jovens e temos a liberdade de escolher o que queremos para nós e para nossa vida.
Vou contar um pouco como comecei nesse negócio de “Servir a Deus”... No finalzinho de 2006, o meu amigo Victor Hugo me chamou pra tocar no grupo de oração cajon (olha só, desprezando meu talento no violão) e claro que aceitei com a seguinte condição, como não tinha muito segredo tocar Cajon, qualquer ser consegue tocar aquilo, mesmo que mais ou menos, mas consegue, eu me propus apenas a tocar na segunda-feira sem ir nos ensaios (pouco estrela, né?). Mas aí com o tempo, ouvindo as pregações, me tocando pelas palavras ditas pelos pregadores e toda espiritualidade Deus foi me pegando e quem disse que eu faltava em algum ensaio? Queria estar junto, decidir as músicas, como seria na próxima segunda, tentar acrescentar coisas novas e assim Deus foi me tornando capaz de ir aos poucos se encaixando a serviço dele.
Hoje que muitos de nós vamos descobrindo esse primeiro amor, essa vontade de retribuir o que um dia uma pessoa fez por nós, nos coloca a disposição de servir em alguma parte, mas com muito medo das responsabilidades colocadas a nós, de perder um tereré com a galera por causa de um ensaio, de perder o churras de aniversário do melhor amigo, imagina, toda galera lá no churras, imagina ainda se tiver piscina e você saber que tem que se reunir pra preparar uma missa, responsa demais né? É aí que Deus vai descobrindo mesmo seu carinho pelas coisas dele, pois num dia neutro, onde está todos os seus amigos na reunião é facil, ainda mais se rolar aquele lanche depois todo mundo junto, mas nosso sim a Deus é confirmado no dia em que menos queremos ir servir, por outros compromissos, por estar chateado, triste, cansado, estressado, magoado com alguém que vai estar lá.
Outro ponto importante de servir a Deus é o que a própria palavra diz, deixa eu achar o negrito e o caps look pra destacar, calma ai.... “SERVIR A DEUS” e não ao seu amigo, namorado ou coordenador que vai lá junto com você e fechou a janela do msn na sua cara antes da reunião, que não te atendeu quando você queria falar com ele, que gritou em algum momento de sangue quente. Quando em algumas colocações alguem diz que Jesus tem que ser o centro de tudo é aí que tá.. gente, depositar a confiança da sua.. digo bem, da sua caminhada na igreja em outra pessoa é responsa demais, mesma coisa depositar toda sua vida num namorado ou namorada, uma hora vai te decepcionar porque ninguém é obrigado viver em função de você. E servir a Deus tem muito disso, a gente faz, faz, faz, mas faz com força mesmo e não recebe um elogio de ninguém, ninguém reconhece, mas quem é esse ninguém? O Tal do coordenador, amigo, namorado, familia.... Essa é a parte mais difícil de servir a Deus, pois ninguém vai ficar jogando confete em você, pois no seu coração tem que estar a certeza de que está fazendo isso pra retribuir a DEUS todo o amor e carinho que Ele tem por você.
Nas dificuldades temos nosso Espirito Santo que nos capacita e nos consola de todas as dores. Temos a palavra de Deus na bíblia, que é o melhor livro de auto-ajuda que existe, a Eucaristica que nós alimenta para caminhar.

Servir a Deus é massa, mas servir a Deus com todo amor e carinho que com certeza seremos recompensados da melhor forma possível.

Desculpa qualquer erro no texto, não vou revisar ele não. Foi o que foi brotando no meu coração


Ai vai uma musica pra refletir tudo isso aí.


Texto por Raul Muniz @MunizRaul

Um comentário:

  1. Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Parabéns, Raul. O seu testemunho e as suas palavras, certamente fizeram com que quem parasse para ler o seu texto compreendesse um pouco do que é servir a Deus. Continue firme, cara ... A messe é grande e precisa de operários. Abraço. Valmir

    ResponderExcluir